sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A CHAMA QUE NÃO PODE SER APAGADA


A CHAMA QUE NÃO PODE SER APAGADA
 1 Tessalonicenses 5.19

Prezados irmãos e leitores,
Em sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo fez vários elogios destacando a perseverança e a vitória que obtiveram com amor e fidelidade, sobre as lutas e perseguições na Obra do Senhor. Entendeu porém, que    precisava continuar exortando-os a não esmorecerem contra as obras da carne.
Dentre os conselhos que dera, o versículo em destaque, chama-nos à atenção, para não apagar o Espírito. O verbo apagar significa extinguir e/ou figuradamente, suprimir. Apagar significa, desfazer. A figura simbólica do fogo sugere exuberância, vitalidade e o poder que o Espírito Santo nos confere, mas também os seus efeitos purificadores.
Há muito, se fala na necessidade de um AVIVAMENTO real, no entanto as obras da carne têm se tornado uma barreira muito grande para que isto     aconteça, mesmo com a perseverança e esperança de alguns. A secularização  da igreja do Senhor, tem impedido que o verdadeiro avivamento chegue e emperrado o Avanço do Reino de Deus. No entanto o que se percebe é que as formas de manifestações dessas obras não têm sido isoladas e sim coletivas e têm atingido todos nós e muita vez nos  contagiado, tomando como exemplo: o aumento do mercantilismo da fé em nosso meio; o desespero por um crescimento da igreja a qualquer custo; pela vaidade dos títulos eclesiásticos e secular; por uma falta de disciplina de comunhão com Deus; pelo ativismo desenfreado na obra do Senhor; pelas palavras sem autoridade, enfim, esta lista pode ser bem maior, mas o que se deseja evidenciar é que as obras da carne têm com o tempo  apagado a chama do Espírito em nossos meio e que devemos a todo  custo, lutar para vermos de novo em nosso meio a chama que fez nascer a obra de renovação espiritual.
Isto, amados irmãos, tem que ser uma ação pessoal de cada um, estabelecendo uma  postura de humilhação diante de Deus e buscar com fervor a Plenitude do Espírito Santo no coração. Ao seu filho na fé,Timóteo, Paulo aconselha sobre essa vigilância, dizendo: Por esta razão, pois, te    admoesto eu reavives o dom de Deus que há em ti... (2 Tm 1.6). Habacuque, orava: Tenho ouvido ó Senhor as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia (Hc 3;2).
Irmãs e irmãos amados! Conclamo-os em nome de Jesus, para que deixe acender ou  reacender a Chama Vida que deve arder em nosso coração. Se o fizermos de todo o coração, estaremos unindo-nos a tantos outros que clamam por essa bênção e a receberemos, se não desfalecermos.
Que Deus tenha compaixão de você e lhe conceda esta bênção e que ela se estenda a toda a família calvariana e bem assim toda a família da fé! Pr. Clóvis O Arauto ano 19 Nº 26 ARAUTO
 
 O ARAUTO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.