sábado, 3 de setembro de 2011


RENOVO JUSTO – Jeremias 23.5-8

AVIVAMENTO, uma palavra muito pronunciada, porém muito pouco vivenciada. Afinal, o que é mesmo avivamento? Shedd afirma que ele ocorre “quando há carência e deficiência numa área doutrinária ou prática da igreja”. Neste particular, nunca a igreja esteve tão carente da verdadeira doutrina, como nos dias atuais.
A igreja da mídia, tem entrado nos lares, transmitindo doutrinas e práticas anti-bíblicas, ensinando o povo a comprar bênçãos, enviando ofertas volumosas a tais programas. Por outro lado, os evangélicos descompromissados com a verdadeira igreja, os chamados “independentes”, têm crescido a cada dia. A Revista Veja da semana passada, afirma que, estes já somam 15% dos que se dizem “evangélicos”. Há livros vendidos por esse pessoal, ensinando práticas completamente rejeitadas pela verdadeira Igreja. Infelizmente, muitos aderem a isso. Aonde vamos chegar com isso? Certamente a uma situação que identifica bem, os últimos acontecimentos, antes da volta triunfante de Cristo. A Igreja do Senhor, jamais esteve tão carente e deficiente, como agora. É nosso dever, orar por um PODEROSO AVIVAMENTO, como o fez o profeta Habacuque (Hc 3.2b), para que ele acontece no interior de cada crente individualmente. Quando o avivamento chega no meio do povo de Deus, é despertado grande arrependimento que, por sua vez leva à contrição e à prática de boas obras. Em tempo algum de toda a história da igreja, se fez tão pouco evangelismo, se orou tão pouco, se leu tão pouco a Bíblia, se freqüentou tão pouco os cultos. O Avivamento Real, urge em nosso meio.
No texto acima, Jeremias fala de um “Renovo Justo”, uma referência clara a Jesus, como Messias reinante. Jesus não reinou por ocasião de Seu primeiro advento pelo que isso é uma profecia sobre acontecimentos ainda futuros. E em todas as profecias, devem ser aplicadas as regras dadas pelo próprio profeta (Jr 18.7-9). A expressão: Senhor Justiça Nossa, faz do Renovo Jesus Cristo, co-possuidor do glorioso nome de (Is 42.8). Uma observação de Jesus, declarava Sua própria igualdade com o Pai (João 15.18;Fp 2.6). A presença de Jeová a reinar no monte Sião (Mq 4.7; Zc 14.3,4,9,16,17) deve ser uma referência ao futuro reino terrestre do Senhor Jesus Cristo. Jesus é a fonte de nossa retidão. Foi prometida restauração tanto a Judá como a Israel, sob o seu reinado.Um dia e não deve estar muito distante, Jesus voltará e reinará. Antes, porém, a iniqüidade se multiplicará, como também o saber e outras coisas mais. O que estamos esperando para tomar uma decisão de mudança de vida? O profeta Amos, exorta: Prepara-te ó Israel…. (Am 4.12). Naqueles dias, esse preparo era para enfrentar o juízo de Deus. Hoje, é para ter uma vida digna de ser arrebatado, quando da volta de Jesus. Será que você está preparado(a)? Jesus é o renovo que tira do fundo do coração humano, todo ranço do pecado (herdado ou adquirido),quebra toda e qualquer maldição, deixa-nos completamente habilitados para o encontro com o Senhor nos ares! Maran-natha, vem Senhor Jesus! Nada existe no mundo, mais real e certo do que a volta de Jesus. Ele virá como prometera (At 1.11). Ele está esperando apenas o momento certo, no relógio de Deus.
Um dos nossos hinos, (o de nº 171 do CC), na sua última estrofe pede: Renova-nos Senhor, inspira mais amor, mais zelo, graça e abnegação, a bem do pecador”. Ao cantar este hino, fico meditando: será que eu estou mesmo querendo o bem do pecador? Pense nisso!
Com sinceros votos de um renovo diário, esse servo de Jesus e conservo seu. Clóvis
http://www.calvario.org.br/mensagens/renovo-justo-%E2%80%93-jeremias-23-5-8/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.