segunda-feira, 2 de janeiro de 2012



Cansado da multidão de videntes, tarólogos e numerólogos que aparece nos meios de comunicação no final de todos os anos (e a cada ano eles aparecem em maior número...) para “pré-ver” como será o ano vindouro, resolvi também fazer algumas “previsões”. Para ser sincero não é nada complicado “prever” alguns fatos que acontecerão neste 2012. Cecil Richard afirmou: "Dê-me uma Bíblia e uma candeia, e podem me enclausurar em um calabouço, pois serei capaz de dizer o que se está passando no mundo".
São muitos aqueles que dão ouvidos às falsas previsões dos “profetas de ocasião”. Estes “profetas de ocasião” existem por causa da ignorância das multidões, que por estarem perdidas não sabem pra onde vão. Temem o amanhã por estarem inseguras no hoje. Impressiona-nos o fato de que as pessoas se tornam ávidas por ouvirem as previsões destes enganadores! Parecem até que se esquecem que ano após ano suas palavras caem ao chão sem qualquer consistência. Suas previsões não se cumprem pelo simples fato de não serem ‘pré-visões’. 
Vejamos, contudo, as predições que nunca falham:
1. A paz no mundo: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis; porque é necessário que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares (...) Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mateus 24.5-13)
2. Quem estará seguro: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1.9).
3. A Economia Mundial: “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão. E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho”. (Apocalipse 6.5-6)
4.As finanças domésticas:“Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado”. (Ageu 1.6)
5. Quem será próspero: “Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;(...) Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça”. (II Coríntios 9.6-10)
6. O pecador que não se arrepende: ”E agora pecam mais e mais, e da sua prata fazem imagens fundidas, ídolos segundo o seu entendimento (...) Por isso serão como a nuvem de manhã, e como o orvalho que cedo passa; como a palha que se lança fora da eira, e como a fumaça que sai pela janela”. (Oséias 13.2-3)
7. A religião: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas”. (I Timóteo 4.3-4)
8. O que gozará das bênçãos: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1.8)

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz...”(Apocalipse 2.29)

 Ézio Martins de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.