quarta-feira, 28 de março de 2012

Água Viva


 

João 4.5-14
Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação. (Is 12.3)
O teólogo John S. Dunne conta que um antigo grupo de marinheiros espanhóis alcançou o continente sul-americano depois de uma viagem árdua. As caravelas navegavam pelas águas do rio Amazonas, uma extensão de água tão imensa que os marinheiros pensaram ser a continuação do Oceano Atlântico. Nunca lhes ocorreu beber daquela água, uma vez que imaginavam ser salgada e, em decorrência disso, alguns desses marinheiros morreram de sede. Parece inacreditável que pessoas possam ter morrido de sede estando tão perto de tanta água.

Nos dias de hoje não é muito diferente. Por todo lado vemos pessoas falando de Deus, pregando, cantando, distribuindo livros, mas, mesmo assim, diariamente pessoas estão morrendo sem a salvação. Estão tão próximas do Deus da água viva, mas estão morrendo de sede.
Isso ocorre porque muitos estão tentando matar sua sede em cisternas rachadas como diz Jeremias (Jr 2.13). Pessoas que abandonaram a Deus e estão cavando as suas próprias cisternas, como que tentando matar a sede com água salgada. Buscando satisfação para a vida em distrações momentâneas, não se importando em cometer pecados, agindo de forma que desagrada a Deus. Muitos também estão buscando a Deus na cisterna rachada dos falsos pastores, homens que a Bíblia chama de fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade (2 Pe 2.17). 
Jesus diz para a mulher samaritana: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Jesus declara que só Ele é capaz de dar a água da vida. Se estamos navegando por este mundo como marinheiros sedentos em busca de água, devemos saber que bem perto de nós correm rios de água viva. No lugar de tristeza, do medo de morrer sem água, podemos com alegria tirar água das fontes de salvação. A promessa de Deus é derramar seu Espírito e bênçãos sobre o seu povo. Derramar água sobre o sedento.   

Confie em Deus, tenha sede de Deus, busque intensamente a água da vida.
http://www.hebert.com.br/2012/03/agua-vi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.